Seja um membro LRI

Receba notícas em primeira mão assim como ofertas privilegiadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fontes Industriais da Família MDR da Meanwell

Garanta eficiência em seus projetos com a linha MDR da Meanwell, fontes de alimentação robustas para uso industrial.

CAN-8123-G

Módulo CAN-8123-G: Características e Instalação para Automação Industrial

Módulos de alta performance e confiabilidade para aplicações industriais. O CAN-8123-G funciona como um escravo na rede CAN open, podendo se comunicar com até 127 dispositivos mestres. Neste texto, vamos abordar as principais características, vantagens e formas de instalação do produto.

Características do CAN-8123-G

O CAN-8123-G possui as seguintes características:

  • Possui uma interface CANopen com conector DB9 fêmea, que suporta os padrões ISO 11898-2 e CiA DS301 V4.02 de redes CANopen, com taxa de transmissão de até 1 Mbps e comprimento máximo do cabo de até 40 metros.
  • Possui um slot para acomodar um módulo de entrada ou saída analógica ou digital das séries I-8K e I-87K, que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade da aplicação.
  • Possui um LED indicador de status da rede CANopen e do módulo instalado no slot.
  • Possui um botão SW1 que permite selecionar o endereço do nó na rede CANopen, de 1 a 127.
  • Possui um botão SW2 que permite realizar o reset do módulo.
  • Possui uma fonte externa de alimentação com entrada de 10~30 VDC e saída de 5 VDC.
  • Possui um software de configuração via web browser, que permite ajustar diversos parâmetros do módulo, como taxa de transmissão, modo de operação, mapa de objetos, etc.
  • Possui dois modos de operação: Predefined Connection Set (PCS) e User-defined Connection Set (UCS). No modo PCS, o módulo usa uma configuração padrão para a comunicação com os dispositivos mestres na rede CANopen. No modo UCS, o módulo usa uma configuração personalizada pelo usuário para a comunicação com os dispositivos mestres na rede CANopen.

Vantagens do CAN-8123-G

O CAN-8123-G oferece as seguintes vantagens:

  • Permite a comunicação entre equipamentos com interface CANopen e módulos de entrada e saída analógica e digital das séries I-8K e I-87K, que são módulos de alta performance e confiabilidade para aplicações industriais.
  • Possibilita a expansão da capacidade de entrada e saída dos equipamentos com interface CANopen, sem a necessidade de alterar o hardware ou o software dos mesmos.
  • Garante a segurança e confiabilidade na transmissão dos dados, pois utiliza protocolos padrão ISO 11898-2 e CiA DS301 V4.02 para a comunicação na rede CANopen.
  • Possui um design compacto e robusto, que facilita a instalação e adaptação em diferentes ambientes e aplicações.

Como instalar o CAN-8123-G

Para instalar o CAN-8123-G, siga os seguintes passos:

  1. Conecte o cabo CANopen ao conector DB9 fêmea do módulo e ao equipamento com interface CANopen que deseja comunicar.
  2. Conecte o módulo de entrada ou saída analógica ou digital das séries I-8K ou I-87K ao slot do módulo. Certifique-se de que o módulo esteja bem encaixado no slot.
  3. Conecte a fonte externa de alimentação ao conector DC jack do módulo e à tomada elétrica.
  4. Selecione o endereço do nó na rede CANopen pelo botão SW1: pressione o botão até que o LED indicador mostre o número correspondente ao endereço desejado, de 1 a 127.
  5. Abra o seu navegador web preferido e digite o endereço IP padrão do módulo (192.168.0.254) na barra de endereços. Digite o nome de usuário (admin) e a senha (admin) para acessar a interface de configuração do módulo.
  6. Na interface de configuração, você pode alterar diversos parâmetros do módulo, como taxa de transmissão, modo de operação, mapa de objetos, etc. Após fazer as alterações desejadas, clique em Save para salvar as configurações e reiniciar o módulo.

Pronto! O seu CAN-8123-G está instalado e pronto para funcionar

Neste texto, você aprendeu sobre o produto CAN-8123-G – Módulo Remoto Can Open Slave, 1 Slot, para Módulos das Séries I-8K e I-87K, que é um módulo remoto que permite a comunicação entre equipamentos com interface CAN open e módulos de entrada e saída analógica e digital das séries I-8K e I-87K, que são módulos de alta performance e confiabilidade para aplicações industriais.

Você viu as principais características, vantagens e formas de instalação do produto. Esperamos que este texto tenha sido útil e esclarecedor para você. Se você gostou deste texto e quer saber mais sobre outros produtos da LRI, visite nosso blog. Se você tem interesse em adquirir o produto CAN-8123-G, acesse o nosso [site] e faça o seu pedido. Agradecemos a sua leitura e esperamos o seu comentário sobre novos tópicos de interesse. Até a próxima!

Artigo anterior
Próximo artigo