Seja um membro LRI

Receba notícas em primeira mão assim como ofertas privilegiadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fontes Industriais da Família MDR da Meanwell

Garanta eficiência em seus projetos com a linha MDR da Meanwell, fontes de alimentação robustas para uso industrial.

LR-7188XG

Controlador Programável LR-7188XG com ISaGRAF para Automação Industrial: Características, Vantagens e Instalação

O LR-7188XG é um controlador programável que permite a implementação de lógicas de controle e automação para diversas aplicações industriais, como máquinas, processos, sistemas de supervisão, etc. O LR-7188XG utiliza o software ISaGRAF, que é uma ferramenta de desenvolvimento baseada no padrão IEC 61131-3 de linguagens de programação para controladores lógicos programáveis (PLCs). O LR-7188XG possui uma interface RS-232, uma interface RS-485 e uma entrada e uma saída digital. Neste texto, vamos abordar as principais características, vantagens e formas de instalação do produto.

Características do LR-7188XG

  • Possui um processador ARM9 de 32 bits com clock de 400 MHz e memória RAM de 64 MB.
  • Possui uma interface RS-232 com conector DB9 fêmea, que pode ser usada para comunicação com dispositivos como computadores, terminais, modems, etc.
  • Possui uma interface RS-485 com conector DB9 macho, que pode ser usada para comunicação com dispositivos como sensores, atuadores, inversores, etc.
  • Possui uma entrada digital isolada com conector de parafuso de 2 pinos, que pode ser usada para receber sinais de dispositivos como botões, chaves, sensores, etc.
  • Possui uma saída digital isolada com conector de parafuso de 2 pinos, que pode ser usada para enviar sinais para dispositivos como relés, solenoides, lâmpadas, etc.
  • Possui um LED indicador de status da alimentação e da comunicação.
  • Possui um botão RESET que permite reiniciar o controlador.
  • Possui uma fonte externa de alimentação com entrada de 10~30 VDC e saída de 5 VDC.
  • Possui um software ISaGRAF Workbench V3.55 ou superior, que permite a programação do controlador em cinco linguagens diferentes: Ladder Diagram (LD), Instruction List (IL), Structured Text (ST), Function Block Diagram (FBD) e Sequential Function Chart (SFC).
  • Possui um software ISaGRAF Target V3.55 ou superior, que permite a execução do programa no controlador e a comunicação com o software ISaGRAF Workbench via interface RS-232.

Vantagens do LR-7188XG

  • Permite a implementação de lógicas de controle e automação para diversas aplicações industriais, como máquinas, processos, sistemas de supervisão, etc.
  • Utiliza o software ISaGRAF, que é uma ferramenta de desenvolvimento baseada no padrão IEC 61131-3 de linguagens de programação para controladores lógicos programáveis (PLCs), que é um padrão internacional reconhecido e amplamente utilizado na indústria.
  • Possibilita a escolha entre cinco linguagens diferentes para a programação do controlador: Ladder Diagram (LD), Instruction List (IL), Structured Text (ST), Function Block Diagram (FBD) e Sequential Function Chart (SFC), que são linguagens gráficas ou textuais que facilitam a compreensão e a depuração do programa.
  • Possui uma interface RS-232 e uma interface RS-485 que permitem a comunicação com diversos dispositivos como computadores, terminais, modems, sensores, atuadores, inversores, etc., ampliando as possibilidades de integração e controle dos mesmos.
  • Possui uma entrada e uma saída digital isoladas que permitem a recepção e o envio de sinais para dispositivos como botões, chaves, sensores, relés, solenoides, lâmpadas, etc., aumentando a funcionalidade e a versatilidade do controlador.
  • Possui um design compacto e robusto, que facilita a instalação e adaptação em diferentes ambientes e aplicações.

Como instalar o LR-7188XG

  1. Conecte o cabo RS-232 ao conector DB9 fêmea do controlador e a uma porta serial do computador ou de outro dispositivo compatível.
  2. Conecte o cabo RS-485 ao conector DB9 macho do controlador e ao dispositivo com interface RS-485 que deseja comunicar.
  3. Conecte o cabo da entrada digital ao conector de parafuso de 2 pinos do controlador e ao dispositivo com saída digital que deseja receber o sinal.
  4. Conecte o cabo da saída digital ao conector de parafuso de 2 pinos do controlador e ao dispositivo com entrada digital que deseja enviar o sinal.
  5. Conecte a fonte externa de alimentação ao conector DC jack do controlador e à tomada elétrica.
  6. Instale o software ISaGRAF Workbench e o software ISaGRAF Target no seu computador, seguindo as instruções do fabricante. Você pode baixar os softwares do site da ISaGRAF: [1].
  7. Abra o software ISaGRAF Workbench e crie um novo projeto para o controlador LR-7188XG, selecionando o modelo correto na lista de dispositivos suportados.
  8. Programe o controlador em uma das cinco linguagens disponíveis: Ladder Diagram (LD), Instruction List (IL), Structured Text (ST), Function Block Diagram (FBD) ou Sequential Function Chart (SFC), usando os recursos e as funções do software ISaGRAF Workbench.
  9. Compile e transfira o programa para o controlador, usando a interface RS-232 e o software ISaGRAF Target.

Pronto! O seu LR-7188XG está instalado e pronto para funcionar.

Conclusão

Neste texto, você aprendeu sobre o produto LR-7188XG – Controlador Programável Isagraf 5 Linguagens Plc Iec61131-3, 1X Rs-232, 1X Rs-485, Digital 1 Entrada E 1 Saída, que é um controlador programável que permite a implementação de lógicas de controle e automação para diversas aplicações industriais, como máquinas, processos, sistemas de supervisão, etc.

Você viu as principais características, vantagens e formas de instalação do produto. Esperamos que este texto tenha sido útil e esclarecedor para você. Se você gostou deste texto e quer saber mais sobre outros produtos da LRI, visite nosso blog. Se você tem interesse em adquirir o produto LR-7188XG, acesse o nosso site e faça o seu pedido. Agradecemos a sua leitura e esperamos o seu comentário sobre novos tópicos de interesse. Até a próxima!

Artigo anterior
Próximo artigo