Seja um membro LRI

Receba notícas em primeira mão assim como ofertas privilegiadas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fontes Industriais da Família MDR da Meanwell

Garanta eficiência em seus projetos com a linha MDR da Meanwell, fontes de alimentação robustas para uso industrial.

NET-35

Fonte de Alimentação NET-35 da MeanWell: Versatilidade e Eficiência para Projetos Eletrônicos

Você precisa de uma fonte de alimentação confiável, compacta e versátil para os seus projetos eletrônicos? Então você precisa conhecer o NET-35, um modelo de fonte de alimentação chaveada com caixa metálica, saída tripla e entrada automática de tensão da MeanWell, uma das marcas líderes no mercado de fontes de alimentação.

  • O transistor funciona como um interruptor, ligando e desligando rapidamente a corrente que passa pelo indutor primário do transformador.
  • O indutor primário do transformador induz uma tensão no indutor secundário, proporcional à razão entre o número de espiras dos dois enrolamentos.
  • A tensão induzida no indutor secundário é retificada por um diodo, que permite a passagem da corrente apenas em um sentido.
  • A corrente retificada no indutor secundário é filtrada por outro capacitor, que suaviza a onda pulsante e fornece uma tensão contínua estável na saída da fonte.
  • A fonte possui três circuitos reguladores independentes, um para cada saída, que monitoram a tensão de referência e ajustam o ciclo de trabalho do transistor, mantendo a tensão de saída constante, independente das variações da tensão de entrada ou da carga conectada à fonte.
  • A fonte possui um LED verde para indicar que a fonte está ligada.

Como instalar o NET-35?

Para instalar o modelo NET-35, você vai precisar de:

  • Um cabo de força, que pode ser reaproveitado de algum eletrodoméstico que você não utiliza mais.
  • Três pedaços de cabos elétricos, um vermelho, um preto e um azul, para fazer a ligação das saídas da fonte aos equipamentos que você deseja alimentar.
  • Uma chave de fenda, para fixar os cabos nos terminais da fonte.

Siga os passos abaixo para instalar o NET-35

  1. Desligue os equipamentos que você deseja alimentar com a fonte e desconecte-os da tomada.
  2. Separe os fios neutro e fase do cabo de força, desencapando-os nas extremidades.
  3. Localize os terminais de entrada da fonte, identificados como L (linha), N (neutro) e (terra).
  4. Conecte o fio neutro do cabo de força no terminal N da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso.
  5. Conecte o fio fase do cabo de força no terminal L da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso.
  6. Conecte o fio terra do cabo de força no terminal da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso.
  7. Localize os terminais de saída da fonte, identificados como V1+ (positivo da saída 1), V1- (negativo da saída 1), V2+ (positivo da saída 2), V2- (negativo da saída 2), V3+ (positivo da saída 3) e V3- (negativo da saída 3). Observe que as saídas são: +5 VDC na saída 1, +12 VDC na saída 2 e -5 VDC na saída 3.
  8. Conecte o cabo vermelho no terminal V1+ da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de +5 VDC.
  9. Conecte o cabo preto no terminal V1- da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de +5 VDC.
  10. Conecte o cabo azul no terminal V2+ da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de +12 VDC.
  11. Conecte outro cabo preto no terminal V2- da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de +12 VDC.
  12. Se você tiver algum equipamento que precise de -5 VDC, conecte outro cabo vermelho no terminal V3+ da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de -5 VDC.
  13. Se você tiver algum equipamento que precise de -5 VDC, conecte outro cabo preto no terminal V3- da fonte, usando a chave de fenda para apertar o parafuso. Este cabo será usado para alimentar o equipamento que precisa de -5 VDC.
  14. Conecte a outra extremidade do cabo vermelho que está no terminal V1+ no polo positivo do equipamento que precisa de +5 VDC.
  15. Conecte a outra extremidade do cabo preto que está no terminal V1- no polo negativo do equipamento que precisa de +5 VDC.
  16. Conecte a outra extremidade do cabo azul que está no terminal V2+ no polo positivo do equipamento que precisa de +12 VDC. 17
  17. Conecte a outra extremidade do cabo preto que está no terminal V2- no polo negativo do equipamento que precisa de +12 VDC.
  18. Se você tiver algum equipamento que precise de -5 VDC, conecte a outra extremidade do cabo vermelho que está no terminal V3+ no polo positivo do equipamento que precisa de -5 VDC.
  19. Se você tiver algum equipamento que precise de -5 VDC, conecte a outra extremidade do cabo preto que está no terminal V3- no polo negativo do equipamento que precisa de -5 VDC.
  20. Ligue o cabo de força da fonte e pronto, concluiu a instalação do NET-35.

Se você quiser saber mais sobre outros produtos relacionados à eletrônica e automação, visite o nosso blog. Lá você vai encontrar vários posts interessantes e informativos sobre o assunto. Basta clicar [aqui] para acessar o blog.

Agradecemos por ler este post e esperamos que você tenha gostado. Se você tiver alguma sugestão ou comentário sobre este ou outros assuntos de seu interesse, deixe um comentário abaixo. Sua opinião é muito importante para nós!

Artigo anterior
Próximo artigo